Notícias

C. da Silva declara Vintage 2011

cdasilva | 02-07-2013
C. DA SILVA DECLARA VINTAGE 2011
 
 
C. da Silva (Vinhos) SA, tem o prazer de anunciar a sua declaração do Vinho do Porto Vintage 2011. Depois de quase dois anos de cuidadoso enriquecimento dos melhores lotes, a partir deste excelente ano vitícola, produzimos um blend que acreditamos estar ao nível das melhores declarações Vintage dos últimos 20 anos. O blend contém uma elevada proporção da casta clássica, Touriga Nacional, complementado com a mistura de castas de vinhas velhas, o que acrescenta complexidade e personalidade. As uvas foram colhidas principalmente de vinhas da margem sul do rio Douro, acima do Pinhão, o Vinho demonstra uma estrutura extraordinária que caracteriza o melhor deste ano.
 
 
José Sousa Soares, enólogo, comentou:
 
"Todas as colheitas têm as suas características próprias, mas o que nos deslumbrou em 2011 foi a maturação das castas tintas, as quais deram cor e os mais elevados níveis de taninos que eu já presenciei durante 24 anos a vinificar Vinho do Porto, no Douro. 
Foi uma colheita prematura: os níveis de compostos fenólicos nas vinhas ao nível do rio, desenvolveram-se pelo menos duas semanas antes do habitual, com um desenvolvimento semelhante, ou seja, prematuro, de açúcares e compostos aromáticos.
Os vinhos eram, portanto, ricos em cor e taninos, revelando o seu melhor, na enorme persistência e aromas de fruta bastante madura. Após dois anos de envelhecimento e elaboração, o nosso Vinho do Porto Vintage 2011 tem um enorme potencial aromático, com notas florais e onde predominam os frutos silvestres, o seu corpo excecional e suave estrutura dos taninos conferem-lhe um paladar longo e exuberante."
 
 
Jorge Dias, Diretor-Geral da C. da Silva (Vinhos) SA, acrescentou:
 
"Estamos muito entusiasmados com a qualidade e o potencial do Vintage 2011. Este é um daqueles anos em que justifica dizer que o Vinho do Porto Vintage, é um presente dos deuses, refletindo a essência do terroir da região do Douro… já passou algum tempo desde que vimos um Vintage realmente clássico. Nos tempos conturbados em que vivemos, acreditamos que este Vintage representa grande valor monetário."
 
O Vintage 2011 estará disponível a partir de julho de 2013, sob as marcas DALVA e PRESIDENTIAL, em garrafas de 75cl e em volumes maiores como magnum, double magnum e imperial. 


 


‹ Voltar

NEWSLETTER

SIGA-NOS NO FACEBOOK